Concurso Converse All Star | abcDesign
Até 03/11 - Inscrições Art Collabs Converse

tenisEm geral, concursos podem paracer ser uma falcatrua, mas quando um nome grande está por trás, muitas vezes significa muitas visibilidade para quem participa e, eventualmente, ganha.

Com a Converse parece ser o caso! Portanto, tai uma bela oportunidade para se destacar: o Art Collabs.

O concurso pede que criativos de todo o Brasil criem estampas para o modelo de tênis mais famoso do mundo, o Chuck Taylor. Nesta edição, a inspiração é Pop Art, aquela eternizada por nomes como Andy Warhol.

Isso é importante: “referências estéticas do movimento serão bem vindas, mas simples releituras de obras consagradas da pop art serão descartadas. Espera-se material inédito, que seja pop, mas original e inspirador. E não serão permitidas referências explícitas a outras marcas, produtos, serviços e pessoas (famosas ou anônimas, vivas ou mortas), pois isso poderá infringir em direitos de terceiros e impossibilitar a produção dos tênis pela empresa. Portanto pense nisso antes de criar!”

Para participar:

Participe assim:

Cadastre-se no site. Por causa de uma parceria com o Camiseteria, você pode usar seu log in e senha desse site mesmo.

Escolha se tu quer trabalha com o modelo High ou o OX e copie os kits para criação. As artes devem ser enviadas em vetor, com 300 dpi. Depois de criada a vinheta, aplique no arquivo de modelagem do pé (ou esquerdo ou direito), onde você também vai indicar as demais características dos detalhes, cadarço, ilhós, costura, etc.

O que você ganha?

Os modelos vencedores vão entrar na coleção Outono/nverno 2010 da marca e vão ganhar:

  • R$ 2.000,00 em dinheiro;
  • Um ano de abastecimento* em tênis CONVERSE
  • O tênis que eles criaram!

Quem vai julgar os melhores é a comunidade, até o dia 13 de novembro, e serão 10 melhores modelos eleitos pelas pessoas. A Converse vai escolher outros 10 e ao todo serão 20 finalistas.

Um júri - que inclui Adão Iturrusgarai, Alla Szcacher, Alexandre Zink, Baixo Ribeiro e Lara Gerin - vai avaliar esses 20 finalistas e eles vão selecionar os 3 vencedores!

Muito legal! Vamos acompanhar os trabalhos!

* 12 pares, 1 por mês, a escolher no catálogo, com exceção de modelos importados, sujeito a disponibilidade.


29/04 a 20/05 – Curso com Jair de Souza

Até 05/03 - Inscrições para o Prêmio "File Prix Lux"

Até 20/02 - Chamada para Bienal Tipos Latinos 2010

abcDesign Conference Pentagram - um breve histórico

27/02 - Palestras gratuita MCB+paralela Gift

Comentários

Número de comentários: 4
#1Milene Beust
2009 | 30 set

Oi Milene! Vi isso e lembrei de ti na hora! Se quiser participar, conta comigo. Ok? Bjss

[...] Via abcDesign. [...]

[...] prazo da votação para escolher 10 finalistas do Art Collabs Converse vai até [...]

[...] concurso da Converse que convidou todos a se inspirarem na Pop Art par criar modelos Chuck Taylor divulgou seus [...]

Deixe seu comentário

Nome
E-mail
Website
Comentário